Posts para blog, Importância!
Depois que você tiver seu blog e visualizá-lo e navegar com orgulho, o próximo passo é começar a escrever posts.
Isso é muito importante, pois é o que dará valor ao seu site e incentivará as pessoas a querer visitá-lo e, com sorte, voltar sempre.
O problema, porém, será destacado em um mar de conteúdo de outros sites e blogs.
Para fazer posts para blog com qualidade, você precisa se concentrar em oferecer algo de alta qualidade e que esteja sempre oferecendo valor.
Como veremos mais adiante, isso também é bom para o seu SEO. A chave a lembrar é que alguém precisa ler seu conteúdo com base no título e na experiência anterior com seu site e marca.
Se você constantemente cria conteúdo sem inspiração, derivado ou mal escrito, ninguém se dará ao trabalho de visitá-lo.
É por isso que o ‘tamanho ideal’ de um posts para blog é, na verdade, de 1.800 palavras.
Pode parecer um pouco longo, mas esse tipo de extensão é o que permitirá que você realmente mergulhe em um tópico e ofereça algumas dicas e discussões que não podem ser encontradas em outro lugar.
Ele permite que você faça uma visão geral abrangente de um assunto e transforma o seu blog em um recurso que outras pessoas recomendarão e compartilharão na rede.
Enquanto isso, você também precisa pensar sobre o título e o tópico do seu posts para blog .
As pessoas leem o título e já sabem exatamente sobre o que será sua postagem e provavelmente já viram os dez principais exercícios que você oferecerá.
Existem títulos únicos, fascinantes e que imploram para serem lidos. Além disso, quando você clica em um desses títulos, rapidamente descobre que o mesmo cuidado e atenção foram dados às próprias postagens.
Cada postagem do blog tem entre 1-3.000 palavras, é decorada com belas imagens e citações e está muito bem escrita. Em outras palavras, oferece valor real ao leitor e oferece a ele algo para desfrutar com uma xícara de café.
Qual a probabilidade de que algo assim gere discussão? Ou para ser compartilhado? E qual a probabilidade de alguém assinar esse blog?
É tão superior quando comparado a um artigo sobre ‘Os 10 principais exercícios de pec’. É claro que isso não significa que todas as suas postagens precisam ser peças filosóficas altamente instigantes – elas precisam ser únicas, inerentemente interessantes e diferentes.
Se você está interessado no nicho de fitness, considere alguns desses títulos de Breaking Muscle (www.breakingmuscle.co.uk):
“Halterofilistas de nível mundial são como nós”
“O Plano de Força de Uma Sessão, Um Exercício e Um Conjunto”
“Então, você quer ser um leão?”
Novamente, todos esses títulos são interessantes e únicos, e os posts são longos, detalhados e oferecem muito valor. A T-Nation (www.t-nation.com) também faz isso muito bem:
“Núcleo de ferro: como construir um corpo à prova de socos”
Você pode até considerar os artigos ‘clickbait’ usados para gerar tráfego via mídia social.
Esses artigos usam títulos como ‘Você nunca vai acreditar no que essa mãe fará depois chocante! ”Ou empregam controvérsia.
De qualquer forma, isso deixa o usuário curioso e deseja clicar. Seu objetivo é gerar a mesma curiosidade, mas cumprir a promessa do título, certificando-se de que suas postagens sejam realmente tão interessantes e únicas quanto pareçam.
E lembre-se também de que o objetivo é converter seus visitantes em clientes pagantes.
Para fazer isso, você precisa ganhar a confiança deles e demonstrar sua capacidade de fornecer valor.
Mais uma vez, a melhor estratégia é criar claramente um conteúdo interessante, único e aprofundado.
SEO e outras maneiras de comercializar um blog Então, como um profissional de marketing na Internet, você está usando seu blog para vender produtos de várias descrições, a fim de gerar cliques ou direcionar as pessoas ao seu modelo de negócios.
Então você está usando seu blog como uma ferramenta de marketing. Mas, para fazer isso, você também precisa comercializar o blog.
Uma maneira de fazer isso sem dúvida é através do SEO, também conhecido como Otimização de Mecanismos de Busca.
O SEO permite que você promova seu site através do Google, otimizando-o para pesquisa. Uma maneira de fazer isso é adicionar muito conteúdo ao seu blog, pois é isso que as pessoas procurarão quando digitarem algo.
Ao mesmo tempo, você quer ter certeza de que são as pessoas certas que estão encontrando você e isso significa que você deve incluir as importantes ‘palavras-chave’ no seu conteúdo:
frases que as pessoas provavelmente pesquisarão para encontrar o que é. que você está oferecendo. Portanto, se você vender chapéus, sua ‘palavra-chave’ poderá ser ‘comprar chapéus online’.
Você não deseja repetir essa frase com muita frequência, pois fará com que seu site pareça spam e pode ficar na lista negra.
Em vez disso, tente incorporar cerca de 1-2% de densidade de palavras-chave e escrever naturalmente ‘ao redor’ do assunto também.
A publicação de muito conteúdo também é uma boa medida, pois garante que seu site seja carregado rapidamente e funcione bem no celular – o Google leva tudo isso em consideração.
O outro aspecto do SEO é a construção de um ‘perfil de backlink’.
Isso significa garantir que existem muitos sites com links para você – e que esses sites sejam relevantes e de alta qualidade.
Outras maneiras de promover seu site incluem a criação de um grande número de seguidores nas mídias sociais (mais uma vez, a chave para o sucesso aqui é garantir que você esteja fornecendo vale) e criar uma grande lista de e-mails para que você possa manter as pessoas voltando.
Seja o primeiro a comentar!