Pinterest, venda através de suas imagens
Venda através de suas imagens usando o Pinterest
Pinterest, vendas através de imagem ainda nos deixa com um problema. Se o seu quadro trata de ótimas idéias de design de interiores e sua empresa vende móveis e itens decorativos, será muito fácil incluir imagens de seus produtos nas quais as pessoas podem clicar para comprar.
Mas se você vender seguro de vida e sua diretoria tiver “dias de diversão em família”, ainda assim não poderá vender facilmente diretamente através da diretoria.
Então, como você faz vendas com isso?
No geral, seu objetivo aqui não será vender diretamente. Em vez disso, o objetivo será conscientizar sua marca e criar confiança e autoridade.
A esperança é que seu público pense em você como um especialista no assunto de famílias e seguros de vida e, como tal, eles sigam seus links quando quiserem descobrir mais sobre como obter uma política.
Naturalmente, essa não é uma maneira direta de vender, mas a longo prazo, na verdade, pode ser muito mais eficaz quando você está construindo um relacionamento de longo prazo e se estabelecendo como um líder de pensamento em seu campo.
Ao mesmo tempo, você precisa pensar nos comentários que está adicionando às suas fotos. Esta é a sua oportunidade de vincular diretamente a imagem ao seu site e promover o seu produto.
Por exemplo, se você estiver carregando imagens de pessoas fazendo exercícios em casa para fornecer inspiração e idéias aos seus seguidores, poderá vendê-las adicionando uma nota na parte inferior explicando que elas podem encontrar movimentos mais semelhantes no seu e-book em ESTA ligação.
O melhor do Pinterest é que ele realmente aproveita o poder viral das redes sociais.
Se sua diretoria está realmente entregando um grande valor, apenas esse fato será suficiente para garantir que ela cresça naturalmente.
As pessoas repinarão seus pins, comentarão e descobrirão o que você está postando através do botão de pesquisa.
Se você está oferecendo um novo conteúdo, se está mantendo o tópico e se está fornecendo valor real, oferecendo algum serviço genuíno de algum tipo, as pessoas gradualmente gravitarão em direção à sua marca e você construirá seus seguidores.
Mas isso não quer dizer que não haja outras coisas que você possa fazer para acelerar ainda mais seu progresso.
Aqui estão algumas das maneiras pelas quais você pode aumentar seus seguidores mais rapidamente:
Publique regularmente:
Quanto mais você publica, mais frequentemente suas imagens serão encontradas nas pesquisas.
Ao mesmo tempo, eles também aparecem em feeds domésticos com mais frequência, o que significa que outros usuários terão maior probabilidade de repiná-los e, assim, compartilhá-los com seus públicos, dando a você mais exposição.
Escolha suas tags Cuidado:
Como no Twitter, a escolha das hashtags corretas é um dos ingredientes mais importantes para obter a máxima exposição para suas imagens.
As tags determinarão quais pesquisas exibirão suas imagens e isso significa que elas serão diretamente responsáveis pelo número de pessoas que encontrarem sua marca.
Ao escolher suas tags, pense nos tipos de coisas que geralmente são pesquisadas na plataforma.
Lembre-se dos tipos de coisas para as quais as pessoas usam o Pinterest e lembre-se de que o público é 85% feminino.
Lembre-se também de que as pessoas estão procurando imagens. ‘How to’ não é tão aplicável aqui (‘life hack’ é uma string mais adequada).
Escreva comentários:
Se você fizer o upload de uma imagem sem nenhum comentário, não fornecerá contexto. Isso significa que você não tirará o máximo proveito disso, simplesmente porque as pessoas não saberão o que você está tentando dizer com a imagem.
Se for um exercício com peso corporal, explique como fazer o exercício!
Se for uma decoração para a casa, explique como as pessoas podem usá-la, do que é feita e de onde pode ser comprada.
Certifique-se de vincular sua marca à imagem; caso contrário, as pessoas podem apenas apreciar a imagem, mas nunca se envolver com o seu perfil como a pessoa que a enviou!
Interaja com os outros:
Nas mídias sociais, a reciprocidade é uma ferramenta muito subestimada. Essa ainda é uma rede social e, portanto, deve ser usada como uma ferramenta de comunicação.
Quanto mais você conversar com as pessoas, maior será a probabilidade de verificar o seu perfil e ver os seus quadros.
Portanto, verifique se você está interagindo, seguindo, se apitando e muito mais. Se nada mais, isso ajuda a criar boa vontade, pois você também estará ajudando esses usuários a se promoverem!
Integre seu site:
Uma das maneiras mais importantes para você espalhar sua marca no Pinterest e ser encontrado por mais pessoas é vincular adequadamente seu site e sua conta do Pinterest.
Existem algumas maneiras de fazer isso. Uma é adicionar um link na sua página inicial à sua conta do Pinterest.
Dessa forma, alguém que acessa seu site pela primeira vez e decide que gosta do seu conteúdo, pode decidir que também deseja segui-lo nas mídias sociais e, em seguida, pode verificar o seu Pinterest e seguir sua conta ou seus painéis .
Outra dica é usar o ‘Shareabolic’ ou uma ferramenta de compartilhamento social semelhante em seu site.
Se você tem um site WordPress, eles podem ser instalados com muita facilidade e, em seguida, permitirão que as pessoas ‘fixem’ rápida e facilmente um artigo que considerem interessante junto com uma imagem.
Isso significa que haverá mais pessoas compartilhando suas imagens e, como resultado, você ganhará mais exposição.
Polinização cruzada:
Você também deve tentar cruzar a polinização entre seus canais de mídia social. Se você tem uma conta no Twitter muito bem-sucedida, por exemplo, ocasionalmente twite sobre as ‘placas inspiradoras’ que você está criando no Pinterest.
Da mesma forma, você pode compartilhar seus pinos no Facebook para as pessoas verem. Faça isso ocasionalmente para ajudar a aumentar todas as suas contas de uma só vez.
Pense no Pinterest ao criar conteúdo:
Se você já ouviu falar em ‘clickbait’, saberá como muitos proprietários de sites agora estão criando conteúdo especificamente para incentivar compartilhamentos no Facebook.
É um conteúdo que usa um título obtuso para deixar as pessoas curiosas e, como resultado, incentivar mais cliques. É frustrante, mas funciona e sites como o Buzzfeed criaram seus negócios por trás disso.
Portanto, o ponto é que pensar em como você compartilhará seu conteúdo antes de criá-lo é uma boa jogada.
O mesmo vale para o marketing no Pinterest. Se você deseja que um artigo seja bem-sucedido no Pinterest, o que ele precisa?
Simples: ele precisa de uma ótima imagem que torne o artigo mais atraente (isso também ajudará quando outras pessoas compartilharem suas imagens e suas páginas).
Certifique-se de criar imagens exclusivas para o seu site e que elas sejam projetadas de forma a realmente vender o conteúdo do seu artigo ou postagem no blog e incentivar as pessoas a seguirem o URL.
Algumas coisas que podem funcionar bem são dicas que podem ser retratadas através de uma única imagem, memes ou citações inspiradoras.
Observe também que certas imagens atraem automaticamente mais atenção do que outras – somos psicologicamente conectados, por exemplo, para observar imagens de rostos!
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