Mídias Sociais, importância dos seus seguidores

Mídias Sociais

Faça com que seus seguidores se sintam importantes

Se você fizer tudo isso, seus canais de mídias sociais serão instantaneamente melhores do que uma grande proporção do que está disponível no momento. Mas não será perfeito.

Por quê?

Porque se você olhar para as mídias sociais apenas a partir dessa perspectiva, estará perdendo uma grande parte dela.

Simplificando, a mídia social é uma ferramenta social. Destina-se à comunicação e isso é uma via de mão dupla.

Mesmo que você esteja postando o melhor conteúdo do mundo, se é isso que você está fazendo, ainda parecerá um bombardeio unidirecional que rapidamente se tornará frustrante para os seus seguidores.

Então, em vez disso, você também precisa se concentrar nesse aspecto social, interagindo com o público e se comunicando com eles, em vez de fazer disso uma coisa de sentido único.

E isso começa tratando seus visitantes como VIPs.

Essa é uma diferença pequena e simples, mas que pode ter um enorme impacto no seu sucesso.

A chave é fazer com que seguir você nas mídias sociais pareça uma emocionante mudança de estilo de vida e o primeiro passo em uma grande jornada.

Se o seu canal de mídia social é sobre fitness, por exemplo, você pode criar uma situação em que simplesmente se inscrever no seu canal de mídia social seja o primeiro passo em direção ao corpo que seu público deseja.

Você sabia que as pessoas que contam aos outros sobre seus planos de entrar em forma geralmente deixam de fazê-lo?

A razão para isso é que simplesmente dizer às outras pessoas que você planeja perder peso ou construir músculos alivia parte da tensão psicológica de querer atingir uma meta.

Quando dizemos às pessoas, isso se torna parte de nossa identidade e isso significa que às vezes sentimos que não precisamos trabalhar tanto!

É claro que isso não é uma coisa boa, mas o que mostra é como dar um passo social como esse pode realmente parecer um progresso positivo e até trazer uma sensação de catarse e conquista.

Quando alguém clica no botão “seguir”, você pode fazê-lo sentir que deu o primeiro passo para um novo: mais confiança, mais força, mais dinheiro.

E isso faz com que se sintam bem consigo mesmos, o que é um excelente feedback!

Seu trabalho é incentivar esse sentimento, posicionando seus canais de mídias sociais como algum tipo de movimento, algum tipo de afirmação.

É por isso que muitas das marcas on-line mais bem-sucedidas dirão às pessoas que ‘sigam e participem da nova revolução do fitness!’ ou “Participe de uma comunidade de fabricantes de dinheiro de elite!”.

Isso também tem outra vantagem, porque faz com que seus seguidores se sintam parte de uma comunidade.

Isso cria pressão social para participar (todos os que estão seguindo você!) E os faz sentir que podem estar perdendo por não seguir.

As pessoas odeiam perder, mas adoram fazer parte de alguma coisa e, se você puder combinar esses dois sentimentos, será um vencedor!

Você também pode continuar com isso, fazendo com que seus seguidores se sintam como VIPs na maneira como você continua a falar com eles o tempo todo.

Por exemplo, você pode se referir a eles usando um nome de grupo ou dizer como eles estão recebendo acesso antecipado ou informações restritas.

Tudo o que os faz se sentir bem e animados para fazer parte da sua marca.

O que há em uma marca?

Uma grande parte disso virá automaticamente da criação de sua marca da maneira certa para começar.

Uma marca é muito mais do que simplesmente um logotipo que você vê. Em vez disso, uma marca tem tudo a ver com sua proposta de valor (como discutimos) e seu ‘porquê’.

Voltando a isso, podemos nos referir ao ‘Círculo Dourado’ de Simon Sinek. Essa é a ideia de que você precisa entender três ‘anéis’ do seu negócio.

  • O anel externo é ‘O que’, que é o serviço ou produto que você cria.
  • O anel dois é ‘Como’, que é como você o diferencia e como consegue alcançá-lo.
  • E o círculo interno é ‘Por que’. Por que você faz o que faz? O que você deseja que sua empresa alcance?

Como você quer deixar sua marca no mundo? E é enfatizando isso por que sobre o que você pode criar uma marca que as pessoas estão entusiasmadas por deixar para trás.

Já vimos que a melhor maneira de divulgar seu canal de mídia social é criar valor real.

Mas também se segue que você precisa ter uma força motivadora e uma visão por trás dos seus próprios produtos.

Olhe para a Apple. A Apple não criou um computador e tentou encontrar um objetivo para ele. Jobs e Wozniak começaram com o porquê.

Sua razão de existir era tornar os computadores divertidos, pessoais e criativos.

Eles queriam derrubar a ideia de que os computadores eram apenas para empresas e queriam capacitar as pessoas a serem criativas e expressivas.

Foi isso que permitiu à Apple prosperar. É por isso que as pessoas respondem aos seus produtos.

É por isso que ainda hoje existem tantos fãs fervorosos da Apple – apesar do hardware ser tecnicamente inferior e não ser tão inovador.

Outras empresas pretendem dar às pessoas mais liberdade pessoal. Ou eles pretendem tornar o planeta um lugar mais limpo para se viver.

Ou eles pretendem nos ajudar a ver o mundo. Ou alcançar independência financeira.

O que faz você acordar de manhã? Como isso levou ao seu negócio?

Concentre-se nisso porque esse é um movimento e uma visão, e que é massivamente mais motivador, envolvente e emocionante do que ‘Nós vendemos máquinas de lavar’.

Além disso, depois de encontrar o motivo da existência da sua marca, você pode começar a procurar outras maneiras de expressar isso, para encontrar maneiras de agregar valor através de seus canais de mídia social ou geralmente ser mais inventivo e criativo com seu marketing, etc. .

Sobre o autor | Website

Olá, me chamo Geraldo Cássio, sou advogado, empreendedor digital e apaixonado pelo Marketing Digital, aqui neste site levarei até vocês informações relevantes sobre o MKT Digital.

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