Bing Ads avançado, como usar

Bing Ads avançado

Existem vários recursos e opções avançados que você pode ajustar para aproveitar ao máximo seus anúncios no Bing Ads e isso pode fazer uma grande diferença em suas campanhas e em seus lucros.

Por exemplo…Palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas permitem adicionar palavras-chave que você deseja garantir para não exibir seus anúncios.

Normalmente, o Bing e o Google exibirão seus anúncios com base em palavras-chave muito semelhantes (embora o Google faça isso mais que o Bing), o que significa que, se a palavra-chave for ‘Fitness Books’, você poderá encontrar seu anúncio aparecendo em ‘Free Fitness Books’.

O único problema? Alguém que procura um livro de exercícios gratuito provavelmente não quer pagar US $ 20 por um livro de exercícios!

Portanto, nesse caso, seria pertinente tornar “Grátis” uma palavra-chave negativa para que as pessoas que procuram itens gratuitos sejam excluídas da sua campanha.

Palavras-chave dinâmicas

A inserção dinâmica de palavras-chave permite inserir automaticamente suas palavras-chave no título ou no texto do seu anúncio.

Isso significa que, por exemplo, você pode fazer com que as pessoas encontrem o produto que procuraram ‘à venda’.

Se eles pesquisarem ‘Chapéus’, poderá mostrar a eles ‘Comprar Chapéus Online’.

Extensões de anúncio

Outro recurso interessante do Bing Ads é a capacidade de adicionar ‘extensões de anúncio’.

Isso permitirá que você anuncie coisas como links para seu site, locais em um mapa ou um botão “clique para ligar”.

Uma extensão de anúncio significa, por exemplo, que você pode fazer com que seus clientes liguem para você diretamente dos resultados de pesquisa do Bing em dispositivos móveis.

O sitelink é usado para vincular as pessoas a páginas mais profundas do seu site, como, por exemplo, listagens específicas de itens da sua loja.

Segmente clientes

A segmentação permite segmentar ainda mais especificamente o tipo de pessoa que você deseja para seus anúncios.

Ao clicar em “Opções avançadas de segmentação”, você terá a opção de selecionar seus espectadores por sexo e idade (com base nas contas da Microsoft), pelo dispositivo em que estão (se você estiver vendendo um aplicativo, poderá deseja segmentar dispositivos móveis) e por programação.

A programação é importante porque significa que você pode evitar desperdiçar dinheiro exibindo anúncios às 3h da sua região.

Isso também significa que você pode ficar ainda mais furtivo e, por exemplo, exibir anúncios apenas mais tarde à noite.

À medida que fica mais tarde e nos tornamos tirantes, na verdade nos tornamos mais impulsivos e, portanto, mais propensos a clicar em ‘comprar’ em um anúncio!

Estabelecendo metas

Por exemplo, você pode usar o Bing Ads para configurar metas e ver como os clientes estão interagindo com essas metas.

Você deve se lembrar de que discutimos metas anteriormente no contexto do Google Analytics. Também discutimos como você pode usá-los para identificar as melhores palavras-chave para suas campanhas de anúncios.

Bem, depois de configurar sua campanha publicitária, você poderá integrar seus anúncios diretamente às suas metas.

Essa é uma métrica MUITO mais valiosa do que simplesmente a sua CTR média (taxas de cliques), embora essa ainda seja uma medida útil.

Para definir metas, acesse suas campanhas e clique em “Biblioteca compartilhada”. Em seguida, clique em “Metas” no menu à esquerda e em “Criar meta”.

Você receberá algumas instruções simples na tela a seguir e poderá atribuir um ‘nome da tag’ e uma ‘descrição da tag’ para a meta, o que ajudará você a segui-la.

Basta clicar para salvar sua meta e você receberá sua ‘Tag do Bing Ads’, que precisará colocar na sua página de meta.

Isso provavelmente significa colocar a meta na sua página de checkout, em uma ‘página de agradecimento’ ou talvez em uma página que você deseja que as pessoas vejam.

Você pode fazer isso clicando em ‘Exibir script de tag’, copiando e colando o script e colando-o em algum lugar da página apropriada.

Depois de fazer isso, você poderá ver o desempenho de seus anúncios em termos de ajudá-lo a obter os resultados que procura, ou seja, vendas.

Isso, por sua vez, permitirá que você veja em quais anúncios você deve gastar mais ou menos e se realmente está obtendo ROI deles.

Eventualmente, isso permitirá que você calcule um CPA específico ou ‘Custo por ação’, o que significa que você está descobrindo com mais precisão quanto custa para você fazer vendas ou obter assinantes.

Mais rastreamento e métricas

Você também poderá rastrear muito mais seus anúncios e, olhando o painel, ajudará você a encontrar todos os tipos de opções úteis.

Por exemplo, você poderá encontrar o seu ‘Índice de qualidade’ para seus anúncios consultando a página de campanhas.

Isso fornece uma pontuação de 0 a 10 que mostra o desempenho do seu anúncio. Você aprenderá quão alto sua CTR é comparada com outras CTRs para campanhas semelhantes que segmentam o mesmo tráfego.

Qualquer coisa sobre 7 é considerada ‘muito competitiva’. 6 é competitivo e tudo o que está abaixo está com desempenho insuficiente.

Se você tem um traço em branco onde sua pontuação deve estar, isso significa que o Bing ainda não tem informações suficientes.

Com base no sucesso dos seus anúncios, você pode ir para ‘Ajustes de lance’, que faz o que está escrito na lata e permite ajustar seus anúncios para que você pague mais ou menos por clique.

Sobre o autor | Website

Olá, me chamo Geraldo Cássio, sou advogado, empreendedor digital e apaixonado pelo Marketing Digital, aqui neste site levarei até vocês informações relevantes sobre o MKT Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!